top of page

Acerca de

Constelação Familiar

Sobre a Constelação familiar

A constelação sistêmica ou familiar é um método terapêutico criado pelo alemão Bert Hellinger, no qual, por meio de observações e estudos desenvolveu, três leis sistêmicas, que são estruturas e que contribuem para a harmonia se forem respeitadas. Hellinger as nomeia de “ordens do amor” e assegura que são naturais e existem de modo instintivo e automático em qualquer um de nós. São elas a lei da hierarquia, do equilíbrio e do pertencimento. E ela pode ser aplicada nos mais diversos conflitos da existência humana. 

São diversos os temas levados pelo constelado ao facilitador ou constelador, como é chamado. Ou seja, a constelação familiar pode ser usada em quaisquer conflitos familiares (pais, filhos, irmãos, tios, avós), entre casais, entre pessoas com dificuldades de se relacionar, com problemas de saúde, dinheiro, emoções, entre outros.

Eu, Larissa, aplico o método presencialmente ou à distância (online), através do uso de objetos (bonecos, pedras...) para representar os membros da família. Esse método costuma ser mais confortável para o paciente pela privacidade e facilidade de acesso.

Duração da sessão: Até 2h

Intervalo: variável

bottom of page